Friday, May 19, 2006

Beautifull Sea

Da Vinci Code

Parece que mais nada existe de interessante para falar, discutir no momento um pouco por todo lado...É na rádio, televisão, casa, trabalho somos todos invadidos pela onda Da Vinciana, um pouco à semelhança daquelas músicas que passados 15 dias ninguém mais consegue ouvir na rádio mas mm assim continuam a passar 300 vezes por dia!
A verdade é que o best seller como obra policial e cruzamento com idologias, factos, teorias e ficção foi de facto bem conseguido, conseguiu por meio mundo a colocar Jesus como personagem principal de uma revista cor de rosa...e isso é meio caminho para o sucesso!
Ontem arranjaram-me bilhetes para a esperada estreia, sem grandes expectativas lá fui para uma sala repleta em que poderia arriscar que 95% deve ter lido o livro.
Algumas personagens confesso que me surpreenderam pela adequação ao papel, acho que no fundo era assim que as imaginava (o policia françês, o velho mau, o grão mestre), já o monge assassino...acho que devia ser mais feio, mais desproporcionado, enorme pode-se dizer que as cenas auto-flagelação não eram...desagradáveis :P
Não sendo grande fã do Tom Hanks confesso que esteve muito bem à semelhança da Princesa Sophie.
Agora em relação ao filme, como filme de acção é mediano o livro consegue ser muito mais " e agora???!!!!" bastante fraco a nível de suspense mas de qualquer forma eu lá consegui estar 2h40 minutos atenta! Tiveram o cuidado (eu pensava que iam cortar essas partes) de explicar algumas teorias (quadro da última ceia, criação da bíblia) recorrendo a viagens no tempo muito boas na minha opinião.
De modo geral aconselho a irem ver mas não vão com as espectativas muito altas principalmente para quem já leu o livro.
jinhos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home